Pular para o conteúdo principal

Aula 7- Desafios de Saúde: obesidade infantil

Resultado de imagem para logo onubr


OMS lança novas diretrizes de combate à obesidade infantil no mundo


Estima-se que 41 milhões de crianças menores de 5 anos sejam obesas ou estejam acima do peso no mundo. As informações são de especialistas Organização Mundial da Saúde (OMS), que lançaram na quarta-feira (4) novas diretrizes para enfrentar o que eles consideram uma epidemia global.
Crianças brincam em escola na cidade de Nookat, no Quirguistão. Foto: OCHA/Eurasia Foundation of Central Asia, T. Jeanneret
Crianças brincam em escola na cidade de Nookat, no Quirguistão. Foto: OCHA/Eurasia Foundation of Central Asia, T.
Jeanneret
Estima-se que 41 milhões de crianças menores de 5 anos sejam obesas ou estejam acima do peso no mundo. As informações são de especialistas Organização Mundial da Saúde (OMS), que lançaram na quarta-feira (4) novas diretrizes para enfrentar o que eles consideram uma epidemia global.
Diante de evidências que indicam que o problema afeta tanto países desenvolvidos, quanto em desenvolvimento, a OMS divulgou detalhes sobre como profissionais treinados podem identificar melhor os jovens que precisam de ajuda. As diretrizes publicadas para tratar a obesidade incluem aconselhamento e dieta, avaliação dos hábitos alimentares, além das mais comuns medições de peso e altura.
A OMS diz que a prevalência de obesidade em crianças reflete mudanças comportamentais que privilegiam dietas não saudáveis e inatividade física. Urbanização, o aumento da renda, a disponibilidade de fast food, o aumento das demandas educacionais e do tempo diante da televisão e de videogames levaram a uma elevação no consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcar e sal e menores níveis de atividade física.
Embora tenham sido feitas grandes intervenções de saúde pública para promover uma dieta saudável e atividade física para adultos, a contribuição de intervenções para jovens e crianças para reduzir o risco de obesidade na vida adulta não foi significativamente priorizada, segundo a OMS.
Aula 7 - Click Aqui para baixar os textos motivadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCADORES DO DISCURSO - ótimo auxílio

REDAÇÃO UFU

REDAÇÃO Na prova de Redação será avaliada a capacidade de o candidato produzir textos em diferentes gêneros: notícia, relato, carta argumentativa (carta de solicitação, carta de reclamação, carta aberta), editorial, texto de opinião, resumo. O candidato deverá produzir seu texto em prosa, sem diálogos, atendendo aos seguintes aspectos: • pertinência em relação ao assunto desenvolvido; • clareza, progressão de ideias, coerência e coesão; • adequação à norma urbana de prestígio; • construção de paráfrases a partir dos textos motivadores; • estruturação adequada do gênero selecionado; • fidelidade à proposta, evidenciando leitura dos textos motivadores; • domínio de estruturas sintáticas próprias da escrita, bem como dos sinais de pontuação, tendo em vista clareza e precisão expressivas. O texto, portanto, deverá ser redigido de acordo com uma das três situações apresentadas na prova e o candidato deverá ser capaz de, minimamente, selecion...

Aula 11: Gravidez na Adolescência

Gravidez na adolescência é tema de oficina com especialistas e adolescentes Brasília, 9 de novembro de 2015 – Para compreender as causas e determinantes da gravidez na adolescência no Brasil e levantar informações que contribuam para a implementação efetiva de políticas públicas que promovam a saúde sexual e reprodutiva nessa fase da vida, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Instituto de Direitos da Criança e do Adolescente (INDICA) realizarão nos dias 10 e 11 de novembro, no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília, a oficina Gravidez na Adolescência – vozes de adolescentes e especialistas. No evento, adolescentes e especialistas estarão em diálogo para problematizar o fenômeno da gravidez na adolescência no País, buscando compreender contextos, circunstâncias, motivações e suas implicações nas trajetórias de vida e nos resultados das políticas públicas. Por meio de uma abordagem centrada nos direitos humanos, partici...